segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Investigação TVI para onde vai o dinheiro que a Raríssimas- parte 3



Governo vai avaliar a situação e agir em conformidade

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai “avaliar a situação” da Raríssimas e “agir em conformidade”, após a denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira e de uso indevido de dinheiros da associação pela sua presidente.
“Depois da peça transmitida pela TVI no passado sábado a propósito da Instituição Raríssimas, e tendo em conta os factos relatados, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, dentro das suas competências, irá avaliar a situação“, diz o ministério, em comunicado divulgado este domingo.
O ministério de Vieira da Silva irá, acrescenta o comunicado, “agir em conformidade, tendo sempre em conta, e em primeiro lugar, o superior interesse dos beneficiáriosdesta instituição”.

Acusações insidiosas e informações manipuladas

A Associação Raríssimas reagiu entretanto à reportagem da TVI, num comunicado publicado na sua página de Facebook, no qual alega ser alvo de “jornalismo de emboscada ao serviço de interesses obscuros”.
A Associação garante que “todas as acusações apresentadas na reportagem são insidiosas e baseadas em documentação apresentada de forma descontextualizada”, e que, ao contrário do que é dito na reportagem, “não está em causa a sustentabilidadefinanceira da Raríssimas.
O comunicado assegura ainda que todas as acusações de que a Direcção da Raríssimas, “na pessoa da dra. Paula Brito e Costa e restantes visados”, foram alvo, serão devidamente retratadas seguindo os procedimentos legais previstos“.
“A Direção da Raríssimas emitirá nas próximas 48 horas o direito de resposta, na qual todas as questões levantadas pela reportagem merecerão um esclarecimento cabale fundamentado”, conclui a nota publicada na rede social.

Sem comentários:

Enviar um comentário