domingo, 16 de março de 2014

Desaparecimento avião Malásia

Como já não bastasse todos os mistérios que envolve o desaparecimento de aviões, agora foi um avião das linhas aéreas da Malásia que entrou na lista. Como é possível desaparecer um cangalho daqueles com
tanta gente dentro? Há varias hipóteses, desde o desvio, á queda ou mesmo os dois. Vejamos o seguinte cenário. Imaginemos algum louco tenta desviar o avião, e consegue aterrar numa pista qualquer. Esta hipótese embora pouco provável tem falhas pois qualquer grupo já teria reinvindicado o acto e o avião acabaria por ser seguido pelos vários radares e satélites a menos o escondessem dentro de   algum hangar.


Outra hipótese seria a queda, mas então não há vestígios? Nem uma simples bagagem veio á tona da agua?
Terceira hipótese, sequestro seguido de queda. Mais uma vez pouco provável, pelo menos em minha opinião, pois o mais provável é o grupo responsável, já teria assumido o acto e os destroços já teriam surgido. A menos que... a menos que, o pirata do ar agisse sozinho, o avião tivesse aterrado no mar, e acabasse afundando com todos os ocupantes. É possível isto acontecer? Já aconteceram situações semelhantes. Se o avião afundar imediatamente, a diferença de pressão entre a agua e o ar dentro do avião acabaria por esmagar o mesmo enquanto descia e alguma bagagem viria á superfície. Mas imaginemos que o avião afunda lentamente, afogando os ocupantes, e que o ar dentro do aparelho vai saindo rapidamente por alguma fuga na fuselagem, que aconteceria? Qualquer pessoa que faça a mesma experiênçia perceberá que se o ar sai enquanto a água entra, então o avião acabaria afundando deixando poucas evidençias onde foi a queda. Mas esta teoria tem outra falha, lembram-se do filme Titanic em que os oceanógrafos mostram num ecrã o afundamento do navio e esmagamento do mesmo no fundo do mar? É lógico que o mesmo aconteceria ao avião, não concordam? Que aconteceu então aos destroços? E como é possível que os telemóveis de alguns passageiros receberem chamadas depois do desaparecimento do aparelho? Muitas perguntas para poucas respostas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário