domingo, 25 de maio de 2014

O meu voto vai para...


Não foi com surpresa que me chegou a caixa de correio diversa publicidade de gente dizendo que quer lutar por Portugal no parlemento de Bruxelas, afinal estamos a falar em pessoas que usufruirão de um salário de milhares de euros o que convenhamos, ajuda a qualquer pessoa. Mas olhando bem a situação há uma grande diferença entre esta gente que tanto se faz passar por patriótica e o vulgar voluntário que se entrega de corpo e alma a um sacrifício que muitas vezes lhe pode custar a vida como por exemplo os bombeiros. Portanto hoje quando me deparei com o boletim de voto pensei ainda que por pouco tempo em quem colocaria uma cruz nomeando assim um representante português que ficaria na Bélgica e que seguramente me olhara com desprezo a partir de amanha e pensei o seguinte:
Ninguém me consultou quando foi para Portugal integrar a CEE;
Ninguém me consultou quando foi o tratado de Maastricht;
Ninguém ouviu minha opinião quando Portugal trocou o nosso amado Escudo pelo mal afamado Euro que acelerou a ruína da economia portuguesa;
Porque raio querem saber minha opinião sobre quem deve ir a Bruxelas sentar o cu numa cadeira, ouvindo o que a Alemanha considera ser melhor para ela e tentando tirar dali algum proveito nem que seja as migalhas para ajudar a nação onde vivo?
Sabendo que qualquer ajuda que venha da CEE para Portugal será sempre divulgada como obra do partido maioritariamente presente no nosso governo e que os mesmo usarão os fundos como muito bem lhes aprouver dei minha opinião no boletim hoje e se alguém quer saber qual foi, permitam acrescentar antes que minha decisão pode não ter sido a melhor para este país mas garanto-vos demonstra minha total consideração por todos os que desejam ir ate Bruxelas e por lá ficar uns anos.
Quem escolheu o partido A, B ou C, até pode se lamentar no futuro ou mesmo ficar feliz se por acaso por alguma razão Portugal ganhar algo vindo da CEE mas eu garanto-vos não me arrependerei de ter aplicado um voto nulo na urna que me apresentaram os 4 indivíduos ligados a varias forças politicas que teimam em não acertar os cadernos eleitorais para desse modo excluir nem que sejam os eleitores que entretanto já faleceram algumas a mais de 10 anos. 
Assim informo a todos os eleitores que quando peguei na folha que me foi entregue, fiz um risco de cima a baixo, pois acho ninguém merecia representar Portugal num parlamento que pouco ou nada faz por nós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário