sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Descalabro Justica - O CITIUS

Pode parecer negativismo de minha parte mas o facto da plataforma Citius estar desactivada só me leva a crer que ou as autoridades estão de acordo com o mesmo ou então o projecto tem manutenção alheia ao serviço de justiça e bloqueou o mesmo ate receber algum honorário que eventualmente esteja em atraso. Por outras palavras, sabotagem.
Quais as consequências que o atraso poderá provocar a nível nacional? 
Não sendo eu algum entendido no direito Português só posso dar minha opinião tendo em consideração o que me vem ao juízo e algumas consequençias que vem são as seguintes:
1- Atraso de diversos processos sendo alguns processos ligados à recuperação e pagamento dividas prejudicando pequenas e medias empresas, o que não ajuda em nada ao pagamento de funcionários afectando suas dividas a diversas instituições (ex bancos, farmácias, ou outras instituições que também acabam por sofrer com estes atrasos).
2- Acumular de processos provenientes de outros tribunais que eventualmente fecharam e tiveram todos os processos desviados para instalações onde não existem nem sequer condições de armazenamento dos processos em espera.
3- Prescrição de processos pela demora que os mesmos estão a sofrer para serem resolvidos, o que levara diversos criminosos a gozarem do sistema de justiça português e à frustração justificada de autoridades policiais que vêm seu serviço desprezado e desnecessário.
Com todo isto só espero que os processos desviados não sejam entregues no tribunal A e destinados ao tribunal B, o que também não seria de surpreender num pais onde a ministra da justiça mais parece ter cara de tarraça do que de organizada. 
Qual a vossa opinião?


Sem comentários:

Enviar um comentário