quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Crianças desaparecidas - O caso do Daniel

Finalmente apareceu o Daniel. Uma criança de 18 meses residente na freguesia da Calheta, ilha da Madeira havia desaparecido de junto dos pais aquando uma visita a casa de familiares. Quando fui ao café todos os presentes disseram o mesmo. Acusaram-se e admitiram que haviam sido eles a raptar a mesma para depois a colocar na levada onde foi encontrada pois já não aguentavam com o peso na conciençia. Mas vamos por partes.
Primeiro os pais foram visitar familiares e depois deram pela presença da criança na estrada. Não a foram buscar???
Aquando o desaparecimento encetaram buscas, e não a encontrando chamaram a policia que apareceu com cães. A criança não foi encontrada. Ou os cães são incompetentes ou...
Na entrevista transmitida pela RTP-M o pai da criança quando questionado não olhou directamente para o entrevistador e respondeu vagamente que não sabia onde estava a criança. Talvez estivesse em choque!

A vizinhança recusa comentar sobre a família. Porque? Não seria de esperar acudissem a família e apoiassem dizendo bem da mesma? mas a verdade é que recusaram e só disseram que as crianças não eram maltratadas.

A criança desapareceu no Domingo, apareceu hoje (quarta-feira), óbvio foi alimentada, limpa, dormiu em algum lugar, mas onde?
Será fazendo cruzamento chamadas irá se descobrir o envolvimento de alguém próximo do Daniel?
Acho ainda aparecerá algum peditório publico para ajudar a família do mesmo, quem sabe com bens materiais ou talvez uma casinha dada pelo I.H.M. Uma coisa sei. Esta historia tem muitos pontos interrogação, que decerto alguns familiares do pequeno Daniel poderão ajudar e entender. 
Se isto fosse noutro pais europeu tenho certeza os pais ainda acabavam presos por negligência devido ao desaparecimento na criança mencionada.

Sem comentários:

Enviar um comentário