terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ronaldo, Messi e a bola de ouro


Ronaldo ganhou a bola de ouro. Outra vez. Messi ficou em 2º lugar. Não me surpreende Ronaldo ganhar, já estava a espera daquela vitoria por parte do "menino" de Santo António. Também não me surpreendeu o agradecimento que ele fez á família, e à equipa, afinal é o que ele costuma fazer. O que me surpreendeu foram as palavras de Messi que quando questionado sobre o fato de C.R. ganhar o prémio tão cobiçado pelos melhores, o argentino deu o devido valor ao jogador madeirense. Não lembro as palavras exactas mas sei que disse que Ronaldo mereceu devido ao alto desempenho que teve ao longo do ano passado e essa humildade apenas lhe fica bem. Já escrevi diversas vezes que não sou apreciador de futebol, mas sei que quando alguém ganha algo com dedicação devota, o prémio tem um sabor diferente do que quando existe mão alheia metendo favores. Julgo que fica uma questão no ar. 
Se Blatter não tivesse surgido com a polémica frase em que preferia Messi, seria este o resultado que surgiria?
Julgo que esta questão ficara no ar por muitos anos, pois muitas pessoas dirão que C.R. ganhou devido á polémica lançada pelo presidente da FIFA. 
Ronaldo está de parabéns, a equipa esta de parabéns e acredito que todo Portugal esta de parabéns, pois conseguimos produzir alguém que vence devido ao esforço pessoal, e isso serve de exemplo para os que ainda não tem sucesso mas esforçam-se por uma vida melhor. 
Em relação a Messi, a humildade do mesmo fica-lhe muito bem, os argentinos podem não estar orgulhosos pela falha este ano de Messi mas decerto estão orgulho pela humildade com que ele reconheceu o facto Ronaldo merecer o prémio. Parabéns aos dois. Vocês são heróis e são os heróis que levantam a moral do povo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário