segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A morte do papa Francisco - Parte 2

Pois é, agora os jornais italianos informaram de que o papa Francisco pode estar em perigo sendo visado por um grupo islâmico. Não é a primeira vez que um islâmico atenta contra a vida de um sumo pontifice, já no dia 13 de Maio de 1981, o papa João Paulo 2 foi vitima de uma tentativa assainato por Ali Agca, cidadão turco e islâmico alem dos outros 20 papas que ao longo do tempo também parece ter sofrido esse triste destino ainda que por algumas pessoas seguidoras da fé cristã.
Mas continuando no assunto do papa Francisco, fica uma questão no ar que desejo colocar aqui: Que acontecerá a nível internacional se o papa mais popular dos últimos 50 anos for eliminado por um grupo terrorista? Não sou adivinho mas em minha perspectiva isso alimentará o ódio contra os seguidores de Alá que depois de perseguidos só terão  uma hipótese, que passara por se aliarem a grupos extremistas cuja única função é atacar os estados não islâmicos. Portanto, resumindo... 
1º  Matam o papa;
2º Fomentam ódio contra os próprios seguidores;
3º Os odiados organizam-se em grupos para se protegerem, e muitos desses grupos são controlados por extremistas;
4º Os governos ao tentarem proteger seus cidadãos, aprovam leis xenófobas;
5º Os grupos extrermistas organizam ataques contra a Europa, desestabilizando nossa segurança:
6º O estado islâmico surge como solução para protecção dos muçulmanos;
Isto parece uma ideia de um filme barato tirado por um aspirante a escritor filmes policiais, mas, estarei assim tão errado?
E os leitores o que pensam?

Sem comentários:

Enviar um comentário