sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Filmes exibição cinemas 26-12-2013


47 Ronin - A grande batalha Samurai. Um mestre samurai é assassinado por um senhor da guerra. Os seus seguidores juram vingança e pedem ajuda a Kai, um escravo interpretado por Keanu Reeves. A história original é baseada em factos verídicos nos quais 47 samurais vingaram a morte do seu mestre lutando contra o assassino e seu exército, acabando todos por morrer em nome da honra, mas como Hollywood meteu as mãos, acabou com muita ficção misturada. Seria preferível tirar Keanu Reeves e os dragões para conseguir um filme mais realista mas como o orçamento já era alto então optou-se por dar á historia um toque ficção. Em minha opinião tal foi desnecessário e até estragou a lenda original. Esperemos os japoneses pensem do mesmo modo.




A revolta dos perus - Animação. Comédia.
Numa quinta no meio do campo um bando de perus vivem uma vida de ócio, só se preocupam com a hora de comer e apanhar sol. Ninguém pensa no dia seguinte excepto Reggie que duvida das boas intenções do agricultor. Quando Reggie convence os amigos que os perus servem para alimentação, já é um bocado tarde e os perus organizam-se numa revolta que se transforma num exemplo de luta pela vida. O filme foi produzido pela mesma equipa de Shreck e a historia é parecida com a fuga das galinhas. 


O Hobbit - A desolação de Smaug
Bilbo Baggins, Gandhalf, treze anões com nomes parecidos e Thorin continuam se aventurando por terras distantes em busca do sentido da amizade e da vida. A lição do filme está em perceber quais os limites da amizade e até onde ir para mantê-la. mais um filme de Peter Jackson que já havia realizado a trilogia do Senhor dos Anéis e King Kong. Além de Martin Freeman, Cate Blanchett e Orlando Bloom, o filme conta também com Christopher Lee que apesar de 91 anos e ter começado a carreira em 1947 ainda consegue surpreender na representação. O filme pouco apresenta de novo a nível efeitos especiais e os efeitos visuais já foram usados na trilogia anterior de Jackson. Filme razoável.



7 Pecados rurais - Comédia portuguesa. Com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Algum tempo atrás no programa da RTP Telerural surgiu um programa que depois de alguns anos Nicolau Breyner transformou em filme. È uma comédia, na qual a equipa de produção criou um autentico arraial para dar mais credibilidade à historia. Dois amigos ao viajarem de moto sofrem um acidente e depois de fazerem um contrato com Deus, voltam á Terra com a condição de não se deixaraem envolver nos 7 pecados capitais quea igreja tanto apregoa mas que é dificil resistirem pois as tentações são muitas. Os dois atores representam mltiplos papéis e aé Paulo Futre entrou no filme. 
O filme é engraçado e é um pecado capital perder esta obra de arte.




  
Chovem almodegas 2- Filme de animação. Vozes de James Caan e Terry Crews. Nesta segunda parte o inventor Flint Lockwood percebe que a anterior invenção dele que transforma agua em comida continua a funcionar e é responsável pelo aparecimento de animais estranhos que põem em perigo a humanidade. Desde serpentes que gostam de maçãs, a aranhas que gostam de hambúrgueres, este filme permite uma tarde bem passada com a família. A não perder.

 Homefront. Com Jason Statham e James Franco. Filme de acção, foi escrito por Silvester Stallone e é sobre um ex agente da brigada anti-narcóticos que ve a su vida pacata ser abalada por um bando de narco-traficantes.





Pai por acaso. Com Vince Vaughn e Britt Robertson. David era um playboy totalmente irresponsável em adolescente. E continua sê-lo. Ao descobrir que tem nada mais nada menos do que 532 filhos, fruto de relacionamentos anteriores, o homem começa a pensar que deve organizar a vida de modo maturo. Para piorar a situação, a actual namorada engravida e David percebe que o futuro é mais problemático só que ele já havia imaginado.

                    

Frozen - o Reino do gelo Animação. Bruno Ferreira e Diogo Morgado (VP). Uma alpinista junta-se a um homem para encontrar a sua irmã desaparecida. Como sempre acontece neste tipo filmes, a comédia é uma constante.



Hunger games - Filme Acção e aventura- é uma continuação do 1º filme. O filme tem gerado polémica devido a acusações de plágio da parte da escritora. Os efeitos especiais são razoáveis mas a historia é fraca.
Com Elizabeth Banks e Stanley Tucci


A vida secreta de Walter Mitty - Comédia e aventura. Com Adam Scott e Ben Stiller
Um sonhador consegue entrra num mundo onde se orna um heroi a escala global. Mais um filme prodiuzido por Ben Stille, o que apesar de não ser mau de todo, tambem não é um filme a ser visto duas vezes.



O tempo dos dinossauros - Filme animação. Vozes de Diana Chaves e Vasco Palmeirim. Um dinossauro nascido de uma ninhada quer se aventurar no mundo mas como é o mais fraco do mundo tem poucas chances de sobreviver. Então o destino permite-lhe sobreviver a varias aventuras e torna-se um herói contra todas as probabilidades. O filme consegue ser tocante e transmite a mensagem de que o heroísmo faz parte de qualquer ser aventureiro. a não perder.


Justin Bieber - I believe. Bieber é um adolescente como tantos outros. A diferença está no facto ser famoso tanto pelos discos que vende como pelas polémicas que faz. Neste documentário existem criticas contra ele, conselhos dados pela família e acima de tudo uma visão do seu modo de vida como adolescente. Documentário realizado por John M. Chu, que também realizou G.I. Joe - a retaliação.




The frozen ground - Nicholas Cage é um detective que investida John Cusack, suspeito matar diversas mulheres numa cidade do Alasca. O filme é baseado no serial killer Robert Hanssen, que matou 17 mulheres. Uma vitima do assassino que conseguiu escapar ajuda o detective nas investigações.














Sem comentários:

Enviar um comentário