sábado, 28 de setembro de 2013

Cinema Terror

O cinema de terror não é mais do que simplesmente aproveitar todos os receios da sociedade, inclui-los numa historia muitas vezes banal, acrescentar meia dúzia de personagens e deixá-los a morrer por ordem de importância do filme. regra geral o cinema de terror inclui uma banda sonora que apela ao receio, um script que aproveita o factor desconhecimento do que poderá vir a seguir a cada cena, meia dúzia de personagens que no inicio só querem é se divertir, para depois acabarem desaparecendo um de cada vez até k alguém percebe algo do tipo: "epá...alguém ta a nos matar...queres ver que é isso?" há sempre o bonzinho ou boazinha que é muitas vezes virgenzinha que não quer nada com o namorado, regra geral essas são as que sobrevivem, as que são mais flausinas com peitos do tamanho de melões são muitas vezes as primeiras a irem parar ao cemitério. As mortes tem vindo ao longo dos tempos a ser elaboradas de forma metódica e cada vez mais sanguinário. Nos ultimos filmes o método de impingir uma morte a alguém segue um padrão o mais brutal possível. Uma serra eléctrica a cortar o pescoço, um poste de luz a ser enfiado por um corpo humano, trespassar um corpo humano, ou então um ser extra-terrestre que invade o planeta e vai destruindo a raça humana com dentadas, vírus, doenças etc. Não é um modo muito inteligente de elaborar historias mas decerto tem um grupo entusiasta de seguidores, grupo esse que é cada vez maior. Deixo esta postagem com o trailer de um filme que tem virado um verdadeiro cult e ao longo do tempo incluirei outros trailers.

Saw




Filme com conteúdo basicamente chantagista. Ou matas ou morres. Diferente de outros filmes de terror pois segue uma ordem acontecimentos nem sempre cronológica o que faz o filme ficar um pouco confuso. Teve direito a diversas sequências mas não é nada demais a nível geral. 



Alien



Este filme deu a conhecer ao mundo um novo tipo herói ou melhor heroína - a mulher soldado- neste caso foi Ripley (Sigourney Weaver) quem se virou para o lado combatente. Deixou uma das frases mais memoráveis no cinema (leave her alone you beach) ou qualquer coisa parecida. O filme teve diversas sequençias mais ou menos dignas de renome, mas o franchise quase ia abaixo quando meteram o monstro a fazer parelha com outro monstro do cinema como se fosse necessario junta-los para conseguir algo aceitável para os cinéfilos.


Predador



Este filme  pode não ser terror puro mas inclui-o aqui pois parece estar mais proximo deste genero do que dentro do genero guerra. esta metragem virou um clássico e deu a conhecer o músculoso e "no brains" Arnold Shwarzennegger, foi o impulsionador de novo franchise do cinema. Quando o filme deu na TV, quase me escondia atras do sofá com medo de que iria aparecer, depois de ve-lo a fazer camaradagem com o "alien" em AvP, quase adormecia no mesmo sofá. O filme vale a pena e se fizessem algo com ele como fizeram com "Alien" e "Prometheus" o franchise so ficaria a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário