sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Flores

Todo o ser humano de um jeito ou outro gosta de flores. Há aqueles que gostam de flores grandes, pequenas, há os que gostam delas em simples canteiros num corredor, há as pessoas que pegam num vasto espaço, constroem canteiros redondos, quadrados, altos, baixos com as mais diversas cores, com espaços estreitos para as pessoas poderem passar por entre eles e há aquelas que gostam de flores... longe delas. Desde criança que fui ensinado a cuidar de flores, ja minha mãe insistia todos os dias regasse as que estavam no quintal e eu, como menino "bem" comportado que era la ia fazer a vontade. Claro que depois havia sempre os trabalhos do sábado por exemplo, deitar mais terra no cântaros, trocá-los porque estavam partidos, limpar as folhas do chão, isso e muitas outras coisas levaram-me a criar uma certa aversão ás plantinhas de que minha mãe muito se orgulhava e fazia inveja a algumas vizinhas que por lá passavam. Agora tendo poucas flores no local onde resido e sendo mais conhecedor das vantagens de ter as "arvores de Deus" como minha mãe as vezes chamava, deparo-me com diversas exposiçoes de flores, as quais acabo sempre fotografando algumas. Mesmo sabendo que o evento da festa da flor já foi há uns bons meses atrás resolvi postar algumas das fotos que considero ser uma obra de arte tanto feita pela natureza como pela mão humana.

















































Sem comentários:

Enviar um comentário