segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mário Soares e deliquençia politica

   
"Delinquentes Politicos"

Mário Soares veio a publico reclamar que o actual governo é composto por delinquentes que deveriam ser julgados depois de saírem do tacho atribuído. Talvez tenha razão. Mas a fazer isso o actual governo deveria se por na fileira e dar lugar a que outros fossem julgados primeiro, afinal, com muita ou pouca culpa, a verdade é que o governo Passos Coelho herdou uma bronca feita pelos governos anteriores, um dos quais teve este sr. Soares ao leme. Se é certo que este homem combateu contra o regime da ditadura que existiu em Portugal, também é certo que o país já lhe pagou e muito bem pelos anos que esteve preso e desterrado no ultramar pelo "crime" de fazer barulho contra os dirigentes políticos da altura. Mas permitam algumas observações deste senhor.
Quando foi presidente, o homem liderou uma comitiva de estado a um dos lugares mais escondidos do fim de mundo para férias nas Ilhas Seychelles, uma viagem que não trouxe nada de vantajoso a Portugal. A ultima acção que fez enquanto presidente em 1996 foi se envolver no "perdão" de Otelo Saraiva de Carvalho, o tal responsável por 17 mortos em atentados á bomba, tiros, etc.
Enquanto ex-presidente Mário Soares tem direito a certas despesas pagas pelo governo que incluem a renda e manutenção de um gabinete para os negócios em que se envolva depois do cargo cessante, curiosamente esse gabinete localiza-se na Fundação Mário Soares, o que na prática dá origem a um circulo vicioso, pois a fundação recebia fundos do governo para alugar um escritório ao dr. Mário Soares, que na pratica já era usado pelo mesmo. Enquanto o governo aumentou impostos, este senhor manteve-se calado, depois que o governo extinguiu ou cortou apoios financeiros a algumas fundações, entre as quais a Fundação M. Soares este senhor tem aparecido constantemente na vida politica a atacar o governo e suas manobras. Este homem deveria era estar calado pois se alguém for condenado, ele deveria já estar na fileira de entrada duma prisão qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário