domingo, 6 de outubro de 2013

Musica Portuguesa

   Nesta pagina vou partilhar convosco as musicas portuguesas que em minha opinião estão ligadas de modo significativo á nossa cultura. Pode não ser a musica mais bonita ou comercial mas decerto são conhecidas pela maioria dos Portugueses. Esta pagina será actualizada ao longo das próximas semanas.

Não sejas mau para mim - Representou Portugal no festival da Eurovisão em 1986. Obvio não venceu mas deu a conhecer a Dora.








O meu coração nao tem côr - Lucia Moniz 
Conseguiu a proeza de ter a melhor colocação de sempre. o 6º lugar com 92 pontos, mas nunca esteve em qualquer compilação da Eurovisão nem tomou lugar em albuns da cantora, o que não srpreende nada pois quem a ouviu e ouve ainda admira como conseguiu essa classificação. 




Fala-me de amor - santos e pecadores
 Foi uma canção que desde apareceu nas tabelas ficou no ouvido. Pode não ser das melhores mas não há quem em seu perfeito juizo a critique como musica sem qualidade.



Dunas - GNR
Não são a guarda Nacional Republicana, são os outros GNR, que levaram o nome a tribunal só para conseguir se afirmar como grupo musica com um nome que ate mete dó. com esta musica conseguiram mais uma vez se afirmar em Portugal com uma musica que não sendo má, tambem não é la grande coisa. Enfim, são gostos de artistas que têm algo identico á politica portuguesa - não são façeis entender.



O Corpo é que paga - António Variações
Uma canção que nunca será esquecida por qualquer bom ouvinte. Considero Antonio Variações como o nosso Freddy Mercury, meio polémico, cheio energia em palco, com uma voz invejável e infelizemente com uma carreira que terminou de forma mais ou menos abrupta. Foi um desperdício o que lhe aconteceu.




O prometido é devido - Rui Veloso
Rui Veloso é zeloso com suas musicas, não permite muitos entraves nem copia o modelo de outras canções, pode ser orei do rock português mas não parece. Há outros grupos com um repertório mais vasto a nível desse género de musica.



Sem comentários:

Enviar um comentário