quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Salvar o pais e a Troyka

   


Algum tempo atrás li que o primeiro ministro Passos Coelho num acto de querer salvar Portugal e os Portugueses optou por fazer aquilo que não ajuda nem Portugal nem os Portugueses - aumentar impostos. Se é verdade que as vezes temos que fazer sacrifícios para chegar mais além, também é verdade que não é enterrando um pais que ficaremos melhores. É quase como dizer que andando à sede ficaremos hidratados, mas como não percebo nada de economia opto por reduzir meus protestos a este blogue. Mas o sr Ministro que tantos doutores e engenheiros têm abancados nos ministérios ainda não percebeu qual o melhor modo de ir buscar dinheiro?

Se ainda não percebeu então precisa trocar as lentes dos óculos porque eu com minha educação rasca e aprendida no dia-a-dia idêntico ao de muitos desempregados portugueses já percebi onde ir buscar dinheiro, e salvar Portugal sendo que nossa salvação compõe-se de três fases: 
1º Ir á bruxa,  Drº Mambo ou Mamadou, enfim, alguem ligado ás artes da magia negra;
2º Ir ao norte África ressuscitar D. Sebastião (salvador da Pátria);
3º e esta é a parte mais importante, inscrever-se no...
TELEXFREE
O tal sistema que aparentemente vai buscar dinheiro ao céu e depois distribui a tudo e todos, é um bom modo do governo ir buscar receitas. Fazendo contas e por o que já percebi o sistema triplica o investimento inicial em 12 meses. Ora se assim é, então basta investir cerca de 1 milhão euros e no fim do ano teremos a módica quantia de...3 milhões euros. Mas (e há sempre um "mas"), é claro que irá aparecer alguém a dizer que isso é ilegal, uma fraude e sei lá que mais. Fraude não deve ser porque no caso que transitou em julgamento há duas semanas atrás a Telexfree afinal não tem de pagar nada a alguns investidores que ficaram a ver navios. Uauuu agora respiro de alivio. Além de eu poder receber dinheiro sentado num sofá criando barriga e vendo A Casa dos Segredos 4, fico com a alegria de saber que os tribunais que tanto apregoam a justiça e defesa dos infelizes e fracos, nada fazem para sancionar  uma empresa que não tendo endereço oficial, nem apresentou contas à segurança social conseguiu tirar dinheiro aos portugueses sem usar a confusão de IRS ou IRC como o governo faz. E se o governo por acaso não receber o dinheiro investido, também não seria um escândalo diferente de tantos outros afinal depois de tudo o que já aconteceu (submarinos, Cobrimento dívidas BPN, obras paradas, etc), não me parece que este caso iria manchar ainda mais a reputação já de si manchada de toda esta laia que compõe os ministérios de Lisboa. Agora sim a Troika verá que realmente temos o dinheiro necessário, um governante que é um verdadeiro salvador da Pátria (mais vale tarde que nunca) pertencente a uma casa real e temos também as leis do nosso lado para pagar nossa divida ao Banco Central Europeu e aquela ralé miúda mais cedo que eles imaginavam. E com tudo isto eu grito de peito cheio, todo orgulhoso, da varanda do meu T1 alto e bom som: VIVA PORTUGAL!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário